Sobre o IEPTB-MG

Quem somos:

 

O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Minas Gerais (IEPTB-MG) é uma entidade que congrega todos os cartórios de protesto do estado. É a única entidade representativa dos tabeliães de protesto de Minas Gerais. Por isso, o IEPTB-MG tem se dedicado a promover o aperfeiçoamento do protesto extrajudicial, de forma a torná-lo mais conhecido e mais acessível à população, permitindo assim que o público possa se utilizar cada vez mais de um meio eficiente e seguro para a cobrança de suas dívidas.

Naquelas localidades em que existe mais de um cartório de protesto, existirá também um distribuidor, que é responsável por distribuir de forma equilibrada, entre os cartórios, os títulos e documentos de dívida encaminhados a protesto. O IEPTB-MG também representa os ofícios de registro de distribuição.

São associados ao IEPTB-MG todos os tabeliães de protesto, oficiais de registro de distribuição e seus substitutos. É isso que permite ao IEPTB-MG facilitar a prestação do serviço do protesto para o público em geral e, por outro lado, permite ao público confiar na entidade e utilizar os seus serviços para facilitar o envio de títulos a protesto em todo o estado de Minas Gerais.

Para mais informações clique aqui.